domingo, 7 de julho de 2013

Esta tarde: corrida séria em Vila Franca de Xira



Todos os caminhos vão hoje dar a Vila Franca de Xira, onde pelas 18 horas se realiza na centenária praça "Palha Blanco" a tradicional corrida mista da mais portuguesa de todas as Festas, a do Colete Encarnado.
Frente a imponentes toiros da temida e prestigiada ganadaria Murteira Grave (quatro exemplares nas fotos de cima), vão competir na lide equestre dois dos mais destacados valores da nova geração de cavaleiros: João Ribeiro Telles Jr. e o praticante João Salgueiro da Costa.
Na lide a pé, como único espada, o famoso matador espanhol David Mora, figura já bem conhecida da aficion portuguesa pelos grandes triunfos obtidos nesta mesma praça e também no Campo Pequeno.
Frente aos Graves, um único grupo de forcados, os valentes Amadores de Vila Franca, depois da noite de apoteose em Torres Vedras, onde executaram três pegas à primeira a duros toiros de Ribeiro Telles.
A corrida é organizada pela empresa "Tauroleve", de Ricardo e Rui Levesinho, os jovens empresários vilafranquenses a que se ficou a dever a recuperação do prestígio e do carisma da praça "Palha Blanco".
Que ninguém falte!

Fotos Pedro Batalha/cortesia naturales-tauromaquia.com