segunda-feira, 1 de julho de 2013

Ontem: Alcalde triunfa em tarde de sustos em Madrid

Sequência da colhida do picador Miguel Ángel Herrero
- tudo não passou de um susto
Momento da aparatosa colhida de Juan Viriato
Alcalde deu a única volta à arena, acompanhado pelo bandarilheiro luso
Pedro Gonçalves (segundo a contar da esquerda), que ontem se estreou em Madrid
Mário Alcalde foi o triunfador da novilhada de ontem em Madrid e será repetido
ainda este ano na primeira arena do mundo



Ricardo Relvas (correspondente em Espanha) - O espanhol Mário Alcalde foi o triunfador da novilhada realizada ontem à tarde na Monumental de Madrid e que marcou a estreia na primeira arena do mundo do bandarilheiro luso Pedro Gonçalves, membro da sua quadrilha (na foto da direita, com o picador, também português, Simão Neves, que integrou igualmente a equipa do jovem toureiro).
Mário Alcalde deu no seu primeiro novilho a única volta da tarde à arena de Las Ventas e vai ser repetido naquela praça já nas novilhadas de Agosto e, provavelmente, também na próxima Feira de Outubro. No seu segundo novilho, o pior do lote (que fez um pino espectacular quando o lidava de capote - foto da esquerda), Alcalde foi silenciado.
Os novilhos pertenciam à ganadaria de Montealto e a Monumental de las Ventas registou mais de um quarto das bancadas preenchido.
Jesús Fernández foi silenciado nos seus dois novilhos e Juan Viriato, vítima de aparatosa colhida sem consequências de maior, foi também silenciado em ambos.
Momentos de pânico viveram-se com a violenta colhida do picador Miguel Ángel Herrero, da quadrilha de Jesús Fernández - mas tudo não passou, felizmente, de um valente susto.

Já a seguir - não perca as fotos do debute do bandarilheiro Pedro Gonçalves e as suas declarações exclusivas ao "Farpas".

Fotos Ricardo Relvas