domingo, 21 de julho de 2013

Pais & Filhos triunfaram ontem na Nazaré

Miguel Moura na lide a duo com seu pai
35 anos de alternativa: Moura continua a marcar a diferença!
30 anos de alternativa, a mesma raça: Bastinhas é, ainda e sempre,
um dos grandes ídolos do público da Nazaré!
Marcos Bastinhas vive a sua grande temporada

As corridas de toiros na praça da Nazaré têm um sabor especial. Pela entusiasmo do público, pela proximidade deste aos toureiros, dadas as escassas dimensões da arena, pela entrega que tudo isso provoca nos artistas. Ontem à noite o espectáculo "foi de sonho", destaca Hugo Teixeira no seu blog "diário taurino".
Exceptuando o lidado a solo por Marcos Bastinhas, os toiros de Vinhas contribuiram em grande para o êxito da corrida - uma noite de emoções em que actuaram os Maestros João Moura e Joaquim Bastinhas e seus respectivos filhos Miguel e Marcos. Não se pode dizer que tenha havido propriamente um triunfador. Pais e filhos proporcionaram aos aficionados que enchiam mais de três quartos da lotação da praça uma noite inesquecível, quer nas lides a duo, quer a solo.
Boas pegas dos Amadores de Coruche e do Aposento da Moita. Ricardo Dias, José Sousa e Alberto Simões foram os forcados da cara pelo grupo coruchense e executaram as suas pegas à primeira; pelos moitenses pegaram Leonardo Matias e José Maria Bettencourt à primeira e José Broega à segunda.
Ao intervalo, a empresa do Campo Pequeno, gestora da praça da Nazaré, prestou homenagens a Moura e a Bastinhas, descerrando placas comemorativas dos 35 e 30 anos de alternativa de cada um.

Fotos Hugo Teixeira/cortesia diariotaurino.blogspot.com