terça-feira, 23 de julho de 2013

Sábado: Rui Fernandes no Montijo depois de ganhar o 4º "Rojão de Ouro" em França




Rui Fernandes toureia no próximo sábado, 27 de Julho (22 horas) na Monumental do Montijo naquela que é considerada uma das grandes corridas da temporada e que marca também o regresso àquela arena do "furacão" Diego Ventura, sendo o cartel rematado -e bem! - com a presença do jovem Francisco Palha, que domingo passado cortou três orelhas e saíu em ombros da praça espanhola de Manzanares.
Fernandes regressa a arenas lusas depois de no fim-de-semana ter obtido um triunfo apoteótico em Mejanes (França), onde conquistou o mais prestigiado troféu atribuido anualmente naquele país ao toureio a cavalo, o célebre "Rojão de Ouro". É a quarta vez que Rui Fernandes traz o famoso prémio para Portugal. Este ano em Mejanes competiu precisamente com Ventura e Leonardo Hernández - o que aumenta a expectativa para a corrida de sábado no Montijo, onde uma vez mais volta a "guerrear" com o "furacão" depois de o haver "derrotado" em França. Quem triunfará desta vez?...
Os toiros pertencem à ganadaria de Herdeiros de Conde Cabral e as pegas vão estar a cargo dos grupos de forcados do Montijo e de Alcochete. Noite grande no próximo sábado na Monumental do Montijo, uma corrida organizada pela prestigiada empresa "Aplaudir" de João Pedro Bolota.

Fotos El Tico/aplausos.es