quinta-feira, 18 de julho de 2013

Temporada cheia: Marcos Bastinhas estreia hoje camion no Campo Pequeno


Marcos Bastinhas faz esta noite no Campo Pequeno a estreia oficial do seu novo e moderníssimo camion de transporte de cavalos (fotos), um veículo de marca Mercedes com capacidade para dez montadas e apetrechado com uma autêntica suite de luxo - melhor que muitos apartamentos!
"Cheio de ilusão e ciente que terá os olhos colocados nele, o jovem cavaleiro está tranquilo e só quer continuar a imprimir o seu toureio e a responder da melhor forma a todos os aficionados que se desclocam às praças para o apoiar e aplaudir", afirma hoje em comunicado o seu apoderado António Morgado, acrescentando que Marcos Bastinhas  é um dos mais sérios candidatos ao título de "grande triunfador da época 2013".
O cavaleiro de Elvas, filho do Maestro Joaquim Bastinhas, reparte esta noite cartel no Campo Pequeno - a partir das 22 horas - com Rui Salvador e Filipe Gonçalves na lide de toiros da prestigiada ganadaria de António Charrua, que regressa à arena lisboeta, onde não lidava desde a reabertura da praça. Pegam os forcados de S. Manços, Amadores da Chamusca e Aposento da Chamusca, em Concurso de Pegas.
Com os meses de Julho e Agosto super-preenchidos, depois da nocturna de hoje em Lisboa, Marcos Bastinhas toureia no próximo sábado, dia 20, na Nazaré (corrida de inauguração da temporada), dia 22 em St. Vincent de Tyrosse (França), a 26 em Entradas (Castro Verde), 27 nas Caldas da Rainha e 28 na Monumental de Santarém. Em Agosto, actua dia 2 em Figueira de Cavaleiros, 3 em Abiúl, 4 na Figueira da Foz, 9 no Redondo, 10 em Vinhais, 11 em Aldeia da Ponte, 14 em Bayonne (França), 16 em Santana da Serra, 23 em Santo Aleixo da Restauração, 24 em São Manços e 31 em Cuba (Beja).

Fotos Emílio de Jesus e D.R./@Marcos Bastinhas