domingo, 20 de julho de 2014

Filhos de Pablo Hermoso brilham em Mejanes (França)

Pablo Hermoso e seu irmão Juan Andrés homenageados ontem pelo Centro Paul
Ricard em Mejanes, na Camarga francesa
O famoso "Cagancho" (comprado por Pablo em Portugal) pela mão de Paula,
filha de Hermoso de Mendoza, ontem na arena de Mejanes
O "Chicuelo" com Guilherme
Pablo com os filhos, Guilherme e Paula
Guilherme Hermoso de Mendoza: filho de peixe...
Paula, filha de Pablo Hermoso, fez uma demonstração de arte equestre

Vários eventos assinalaram em Mejanes (França) na 33ª Feira do Cavalo que decorreu sexta e sábado na Finca Paul Ricard, o 25º aniversário da alternativa de Pablo Hermoso de Mendoza.
Sob a organização de Luc Jalabert (empresário da praça de Mejanes e antigo cavaleiro tauromáquico, que recebeu a alternativa no Campo Pequeno das mãos de José Mestre Batista), na tarde de sexta-feira o próprio Pablo apresentou aos presentes duas das mais famosas lendas da sua quadra, os cavalos "Chicuelo" e "Cagancho". Numa zona apropriada para o efeito, estiveram também presentes "Caviar" e dois poldros que se estão iniciando, um filho do próprio "Caviar" e outro do malogrado "Pata Negra", bem como um grupo de éguas e seus poldros, também com o ferro de Hermoso de Mendoza.
Num dos salões da quinta, esteve patente uma exposição de fotos de Pablo Hermoso, detalhes e recordações da sua carreira, captados por seu irmão Juan Andrés, que foi também homenageado pelo Centro Paul Ricard.
No sábado de manhã (ontem), o protagonismo foi para os dois filhos de Pablo Hermoso, Paula e Guilherme, que participaram em labores de campo recolhendo o gado para o acosso e derriba, seguindo-se uma demonstração de doma equestre por Paula e de toureio por Guilherme. Pela tarde, realizou-se a tradicional corrida de toiros para disputa do troféu "Rojão de Ouro" (ganho, como ontem noticiámos, pelo nosso Rui Fernandes, pelo segundo ano consecutivo), onde os míticos cavalos "Chicuelo" e "Cagancho" foram trazidos à arena pelos filhos de Pablo e aplaudidos pelo público que enchia a praça.

Fotos Juan Andrés H. Mendoza/farpas