sábado, 26 de julho de 2014

António Morgado: apoderado de Bastinhas desaparecido, receia-se o pior


Última Hora - António Morgado, o apoderado do cavaleiro Joaquim Bastinhas e também de seu filho Marcos, está desaparecido desde a tarde de ontem, sexta-feira, e os amigos, neste momento, receiam o pior.
O conhecido taurino, beirão, residente em Nave de Haver e grande impulsionador das corridas de toiros na zona - nomeadamente em Nave de Haver, Urrós e Aldeia da Ponte - despediu-se da mulher para se dirigir à Póvoa de Varzim, onde neste momento decorre ainda a Corrida TV/Norte e onde acompanharia o cavaleiro que apodera, Joaquim Bastinhas (que ontem mesmo entrou no cartel a substituir seu filho Marcos, vítima de acidente com uma bandarilha em Albufeira, contratação essa negociada por Morgado com Rui Bento, seu compadre), mas não chegou ao Norte, o que desde a tarde começou a preocupar todos os seus amigos e em especial o toureiro Bastinhas.
A Família terá entretanto sido alertada para o facto de António Morgado ter efectuado, pouco depois de sair de casa, "um estranho telefonema para um amigo", o que, juntando-se ao facto de não aparecer na Póvoa de Varzim, acabou por levar as autoridades a fazer buscas na zona.
Ao início da noite, a viatura de Morgado foi encontrada pela GNR, aberta, num pinhal relativamente próxima da sua casa. No interior estava o seu telemóvel, desligado, e outros haveres, entre os quais o seu casaco. Estão a ser feitas buscas no local, mas António Morgado não foi ainda encontrado.

Foto Hugo Teixeira/Arquivo/diariotaurino.blogspot.com