terça-feira, 15 de julho de 2014

Segunda alternativa de Miguel Moura esta 5ª feira no Campo Pequeno

Miguel Moura recebendo em Maio do ano passado a alternativa em Madrid, das
mãos de seu Pai. Cerimónia vai repetir-se depois de amanhã no Campo Pequeno
A alternativa de Marcos Bastinhas, há seis anos, no Campo Pequeno, dada por seu
Pai, Joaquim Bastinhas. Os dois regressam esta quinta-feira a Lisboa para ser
testemunhas da alternativa de Miguel Moura
Miguel Moura em Madrid em Maio do ano passado. Praça esgotada


Quem tira um curso de Medicina, Engenharia, Arquitectura ou qualquer outra especialidade, no estrangeiro, é obrigado a voltar a fazer exames em Portugal para aqui exercer a profissão?...
Claro que não. Não se entende então porque as coisas são tão diferentes no que à Tauromaquia diz respeito.
Os mesmos legalistas que não mexeram uma palha ou levantaram um cabelo quando recentemente foi concedida no Campo Pequeno uma alternativa (inexistente na nossa lei...) de rejoneador, não reconheceram a alternativa concedida em Maio do ano passado em Madrid (apenas e só, a primeira e mais importante praça de toiros do mundo) ao jovem cavaleiro Miguel Moura - pelo que se vê obrigado a repetir a cerimónia depois de amanhã no Campo Pequeno.
O mesmo aconteceu com seu irmão João Moura Jr. que recebeu a alternativa, dada por seu pai, na praça francesa de Nimes, mas foi depois obrigado a repetir a cerimónia em Lisboa, por o doutoramento francês não ser reconhecido em Portugal...
Miguel Moura lidará quinta-feira no Campo Pequeno toiros da prestigiada ganadaria Passanha. O ganadeiro Diogo Passanha antevê um êxito, adiantando que os toiros são de "uma nova linha" e que "vão servir para o triunfo em Lisboa", tal como recentemente aconteceu em Évora.
João Moura - que obteve assinalável êxito na sexta-feira em Évora, onde reapareceu depois do acidente de Maio em Monforte - dará a alternativa ao seu filho, com o testemunho de Joaquim Bastinhas e seu filho Marcos Bastinhas (que recebeu o doutoramento na mesma praça há seis anos). Pegam os grupos de forcados de Portalegre, de Monforte e Académicos de Elvas.
A alternativa de Miguel Moura promete trazer o Alentejo a Lisboa para esgotar o Campo Pequeno!

Fotos Ricardo Relvas, D.R./@Marcos Bastinhas e Juan Pelegrín/las-ventas.com