domingo, 14 de setembro de 2014

Dois mortos na primeira largada da Moita




Um estudante de 27 anos e um trabalhador da construção civil, de 46, morreram ontem colhidos brutalmente por dois toiros durante a primeira largada noturna das festas em honra da Nossa Senhora da Boa Viagem, na Moita. Na largada, na qual participaram milhares de aficionados, ficaram ainda feridas três pessoas que receberam assistência no hospital do Barreiro
O tema é hoje manchete no jornal "Correio da Manhã", segundo o qual, a primeira vítima enfrentou o toiro pela 01h30. Vítor Varela, de 46 anos, foi colhido dentro do recinto e projetado contra uma parede, quando se tentava refugiar das investidas do toiro. A força da violenta colhida deixou, em poucos minutos, o homem esvaído em sangue e estendido no chão, com ferimentos graves no pescoço e abdómen. Foi assistido no local e transportado pelos Bombeiros da Moita para o hospital do Barreiro. Morreu pelo caminho. A vítima residia na Moita e deixa três filhos de 10, 16 e 21 anos.
A segunda vítima, José Liza, de 27 anos, estudante de Engenharia Civil, do Politécnico de Setúbal, caiu no recinto e foi colhido por outro toiro. Ficou ferido com gravidade, após ter sofrido uma perfuração num pulmão. Foi operado de urgência no Hospital do Barreiro, mas não resistiu aos ferimentos.

Foto "CM"