sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Finalmente... hoje há toiros (e que toiros!) na Moita!

Um exemplar da afamada ganadaria espanhola de Benítez Cubero lidado em Madrid
numa corrida de rejoneio da Isidrada em 2012, onde actuaram Fermín Bohórquez,
Raúl Martín Burgos e João Moura Jr.



As previsões são de bom tempo para a noite e por isso é certo que finalmente vai haver toiros na Moita, depois de terem ficado anuladas pela chuva as corridas de terça-feira e a de ontem.
O grande atractivo da nocturna de hoje, a tradicional Corrida do Fogareiro - e aquela que desde o início mais afluência teve de público às bilheteiras - são os imponentes toiros da ganadaria espanhola de Benítez Cubero, com pesos de "meter medo ao assusto".
A empresa "Aplaudir" já divulgou que sairão à arena da praça "Daniel do Nascimento" os toiros nº 37 com 535 quilos, nº 47 com 630, nº 15 com 560, nº 17 com 580, nº 19 com 600 e nº 21 com 530 - os quais serão sorteados logo à tarde. Os sobreros têm, respectivamente, 550 e 525 quilos.
O cartel desta noite é composto pelos cavaleiros Joaquim Bastinhas, Luis Rouxinol, Sónia Matias, Filipe Gonçalves, Gilberto Filipe e Manuel Lupi e ainda pela jovem cavaleira praticante Mara Pimenta, que lidará um toiro da ganadaria Passanha. Pegam os forcados de Santarém e de Alcochete.

Foto www.las-ventas.com