quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Balanço: Filipe Gonçalves participou em 26 espectáculo este ano



O cavaleiro algarvio Filipe Gonçalves participou esta temporada em 26 espectáculos - dois festivais e 24 corridas de toiros, das quais duas foram nos Açores, mais concretamente na Feira da Graciosa; e uma em França, na praça de Vieux-Boucau.
"Por decisão do toureiro e apoderado, a opção foi tentar tourear menos, mas em praças de maior compromisso", explica o apoderado Pedro Penedo na hora de fazer o balanço, acrescentando:
"Acho que o objectivo foi conseguido, querendo o toureiro e apoderado continuar um projecto que está longe de ser alcançado, mas que o caminho a percorrer será este. Quantidade não é sinónimo de qualidade, até porque num país como o nosso não é possível tantos espectáculos como temos assistido nos últimos anos".
Filipe Gonçalves iniciou a sua temporada em Abril em Elvas e terminou-a no sábado passado em Santarém. Pelo meio, toureou em festejos realizados em Serpa, Moura, Benedita, Santarém (duas corridas), Cartaxo, Alcochete (duas corridas), Lisboa (duas corridas), Póvoa de Varzim, Vieux-Boucau (França), Abiul, Graciosa (Açores, duas corridas), Caldas da Rainha, Arruda dos Vinhos, Chamusca, Montemor-o-Novo, Sobral de Monte Agraço, Moita, Amieira, Montijo, Viana do Alentejo e Redondo.

Fotos D.R. e Emílio de Jesus