quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Jorge Vicente e Filipe Ferreira: depois da tempestade, a bonança



O empresário Jorge Vicente (foto da esquerda) e o cavaleiro Filipe Ferreira (foto da direita), que no passado dia 5 tomou a alternativa nas Caldas em corrida organizada pelo primeiro, entenderam-se finalmente depois da contenda que os separava. Têm sido vistos juntos em Alenquer nos últimos dias e ao que apurámos, está sanado o problema que os atormentava.
A seguir à corrida da alternativa e segundo o próprio - disse-o sábado passado em Santarém ao "Farpas", antes da corrida que ali se efectuou e na presença de várias testemunhas - por o cavaleiro lhe ter "ficado a dever 9 mil euros", Jorge Vicente apoderou-se de dois cavalos seus, que foi buscar à quinta de Pedro Franco, onde Filipe Ferreira tinha sediada a sua quadra - mas já os terá devolvido ao toureiro, depois da intervenção da GNR e depois de o cavaleiro ter apresentado queixa "por roubo", de que entretanto terá desistido.
O que aqui fica em causa é apenas e só esta questão: dever, todo o mundo deve, o problema é saber por que razão Filipe Ferreira deveria a Jorge Vicente... Terá o empresário cobrado dinheiro pelas actuações do cavaleiro e nomeadamente por "lhe dar" a alternativa? O processo não costuma ser ao contrário? Não costumam ser os empresários a pagar aos toureiros e não os toureiros a pagar aos empresários?... Terá Filipe Ferreira sido "explorado" e pagado para realizar o seu sonho de se tornar cavaleiro de alternativa? Anda tudo ao contrário do mundo da Festa Brava? Responda quem souber...

Fotos Emílio de Jesus/fotojornalistaemilio@gmail.com