terça-feira, 21 de outubro de 2014

Beja: Marco Gomes e Rouxinol Jr. fizeram novos aficionados




Com casa cheia, na última sexta-feira em Beja, mais de trezentas crianças juntaram-se ao longo de quatro horas para desfrutar de um "mano-a-mano" original, entre o crítico Marco Gomes e o cavaleiro Luis Rouxinol Júnior; é claro que quem ganhou foram os alunos do 1º ciclo que ao visitarem a RuralBeja, usufruiram deste espaço destinado  a criação de jovens aficionados e divulgação tauromáquica.
Os jovens puderam imaginar as faenas com o auxílio de Marco Gomes, tocar no traje de luces do antigo bandarilheiro e recordado director de corrida Olegário Nunes, na casaca de Luís Rouxinol e conversarem com o novel cavaleiro Rouxinol Júnior. Aliás o jovem cavaleiro foi admirado pela sua simplicidade, respeito e simpatia, esteve  durante algum tempo com os inevitáveis autógrafos, fotografias e os beijinhos da praxe.
No final, a organização da RuralBeja felicitou os dois intervenientes pela forma como dinamizaram a iniciativa, como se entregaram a ela e como cativaram os petizes, mais um evento  que deverá ser repetido não só na RuralBeja, mas noutras iniciativas agora a serem projectadas.

Fotos D.R./cortesia Marco Gomes