segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Exclusivo mundial: Pablo Hermoso termina apoderamento com a Casa Chopera

Pablo Hermoso em Maio no Campo Pequeno, na corrida de abertura da temporada
lisboeta, com Óscar Chopera e Rui Bento


Exclusivo "Farpas" - A bomba pode estoirar no início do ano e apesar de ainda não haver confirmação oficial, o "Farpas" está em condições de adiantar, em rigoroso exclusivo mundial, que Pablo Hermoso de Mendoza se pode separar da poderosa Casa Chopera, que o apodera há vários anos, passando a ser apoderado pela empresa mexicana Espectáculos Taurinos de México (ETMSA) - que lhe fez uma exclusiva de 30 corridas para a temporada no México e que pode vir a gerir a carreira do rejoneador navarro a nível mundial.
Esta empresa é gerido pelo multimilionário Alberto Baillères González, presidente do Grupo Bal e que, com 81 anos (foto ao lado), é detentor da terceira maior fortuna do México.
A empresa já apodera o matador Morante de la Puebla e tem como representante em Espanha o antigo matador António Barrera (ambos na foto ao lado) e promete vir a ter grande influência e poder em Espanha. Comprou a ganadaria de Zalduendo, tornou-se empresa na praça de Córdoba e tudo indica que passará também a gerir a carreira do matador de toiros Alejandro Talavante, com quem assinou uma exclusiva de 25 corridas para o próximo ano. No México, detém a gestão das importantes praças de Aguascalientes e Guadalajara e também de outras, como as de Ciudad Juárez, Mérida, León e Monterrey, sendo igualmente proprietária de duas das mais importantes ganadarias mexicanas, as de Begoña e Mimihuapan.
Pablo Hermoso de Mendoza encontra-se na Colômbia e, segundo fontes espanholas, pode anunciar no princípio do ano a sua separação dos apoderados Chopera, passando a ser gerido pelo grupo mexicano.

Fotos D.R.