sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Última Hora: Rui Bento apodera o matador espanhol Juan del Álamo




Rui Bento é o novo apoderado do matador de toiros Juan del Álamo - o acordo ficou selado hoje durante um almoço em Salamanca e as negociações decorriam há cerca de uma semana e depois de um primeiro encontro entre ambos realizado no passado dia 5 no Hotel Rio, em Badajoz, razão pela qual o gestor taurino do Campo Pequeno chegou atrasado ao jantar do "Farpas" no "Alfoz" (foto ao lado), onde foi galardoado como melhor apoderado do ano.
Juan del Álamo (foto de cima) rompeu recentemente a união de apoderamento que o ligava a Guillermo Marín e precisamente por ser um dos mais promissores matadores da nova vaga tinha sobre a mesa propostas de várias casas empresariais para o dirigir, mas optou por Rui Bento.
Jesús Benito, homem de confiança do toureiro de Salamanca desde os seus inícios, explicou ao site "mundotoro.com" que "Juan necessitava ter a seu lado alguém com experiência profissional e esta dialética de toureiro a toureiro será fundamental".
Rui Bento, por seu turno, afirmou que "é um dos novos valores da tauromaquia e estamos cheios de ilusão. Fez uma temporada importante e está nas bocas do mundo. Creio que há poucos toureiros jovens que em dois anos tenham cortado cinco orelhas em Madrid. Juan del Álamo tem um historial importante com triunfos ao lado de figuras em numerosas praças. Além dos êxitos em Sevilha, onde deixou a parada muito alta, triunfou em Bilbau, Madrid, Logroño, Nimes, Salamanca...".
E acrescenta:
"Estou seguro de que no ano que vem, Juan dará uma volta importante para consolidar a sua posição e o seu sítio. É um dos novos valores que está na primeira fila. Vamos concentrar-nos para dar o melhor de si".

Fotos D.R. e Maria João Mil-Homens