Os Forcados de Lisboa com o novilheiro Manuel Dias Gomes (primeiro da esquerda) que também se encontra no México, recarregando baterias ontem ao jantar para a primeira actuação, hoje, em Yucatán |
O Grupo de Forcados Amadores de Lisboa faz hoje, domingo, a sua estreia no México, actuando na praça de Yucatán em competição com os forcados mexicanos Hidalguenses numa corrida em que também participará o cavaleiro luso João Ribeiro Telles e o matador António Garcia "El Chihuahua", lidando-se toiros da ganadaria Puerta Grande.
Estão no México 14 elementos dos Amadores de Lisboa, a que se juntarão outros nas próximas semanas, num total de 24. O grupo chefiado por Pedro Maria Gomes e que este ano comemora o seu 70º aniversário terá a sua segunda actuação no próximo sábado, dia 13, em Orizaba (Veracruz) na praça "La Concórdia".
A presença dos forcados portugueses naquele país tem despertado as atenções de toda a imprensa. "Portugal invade México" é o título de um dos principais jornais diários de ontem no México (ao lado).
Fotos D.R.