terça-feira, 7 de abril de 2015

A dois dias do Campo Pequeno: Ventura premiado ontem em Sevilha

Quinta-feira, Rui Fernandes lida o primeiro toiro da temporada no Campo Pequeno,
depois do sonante triunfo que ontem obteve em Arles (França)
Início em grande de João Moura Jr. nesta temporada de 2015: depois de amanhã
toureia na inauguração da temporada em Lisboa e a seguir marca presença nas duas
mais importantes feiras de Espanha, Sevilha e Madrid. Na foto, com Rui Bento, seu
apoderado, o Maestro João Moura e Hugo Teixeira, no ano passado em Alcochete

A dois dias de se apresentar no Campo Pequeno (próxima quinta-feira, às 22h00) na corrida de inauguração da mais sensacional temporada dos últimos anos, Diego Ventura foi ontem galardoado em Sevilha (foto ao lado) com o prémio "Pepe Luis Vásquez", outorgado pela Fundação Caja Rural del Sur, que o consagra como máximo triunfador da última temporada nas praças da Andaluzia, nomeadamente as de Huelva, Sevilha, El Puerto de Santa Maria, Jerez de la Frontera, Cádiz e Málaga, convertendo-se no primeiro rejoneador a receber tão importante galardão nos dez anos em que o mesmo tem sido atribuído apenas a matadores.
O acto decorreu ontem na sede da Fundação Caja Rural del Sur, na cidade de Sevilha, com a presença de muitos aficionados, do Maestro Curro Romero e de ilustres ganadeiros. Foram ainda premiados Ricardo Gallardo, proprietário da ganadaria Fuente Ymbro e o deputado Juan Manuel Albendea, em reconhecimento pelo seu labor em prol da promoção e defesa institucional da Tauromaquia. Na ocasião foi também apresentada a nova edição do livro "Maestranza", editado anualmente pela mesma Fundação e que inclui diversas crónicas e reportagens dos festejos celebrados em 2014 nas referidas praças da Andaluzia e que pela primeira vez, também, dedica a sua capa a um rejoneador, Diego Ventura.
Ventura toureia depois de amanhã no Campo Pequeno competindo com Rui Fernandes (que ontem triunfou em Arles, França) e com João Moura Júnior (a apontar uma grande temporada, depois dos êxitos em Vila Viçosa e Monforte). Lidam-se toiros da ganadaria Pinto Barreiros e pegam os forcados de Lisboa e de Alcochete.

Fotos Jesus Camacho/burladero.com, Emílio de Jesus e @Diego Ventura