sexta-feira, 3 de abril de 2015

Bolota organiza Corrida TV/Norte: as datas e as praças das 7 corridas RTP



Depois do impasse e do tom alarmista com que os usuais profetas da desgraça espalharam aos quatro ventos que este ano não haveria uma única corrida televisionada pela RTP, ficou finalmente acordado esta semana que a estação estatal transmitirá um total de sete corridas de toiros, sendo seis levadas a efeito pela Casa do Pessoal em parceria com as respectivas empresas das praças e a última, a de 2 de Outubro no Campo Pequeno, da responsabilidade da Direcção de Programas em parceria com a empresa da primeira praça do país.
Transmissões de corridas nas praças de Idanha-a-Nova, de Abiul e de Reguengos de Monsaraz são a novidade deste "pacote" de sete televisionadas, havendo ainda a registar que o empresário João Pedro Bolota, da "Aplaudir" (foto ao lado) será, pela primeira vez, o co-organizador da tradicional Corrida TV/Norte, que a 17 de Julho se realiza na praça nortenha da Póvoa de Varzim. Isto, depois de a empresa do Campo Pequeno, que a vinha assegurando nos últimos anos, também ter declinado de o fazer este ano, optando, como já foi referido, por centrar exclusivamente a sua actividade na grande temporada de Lisboa.
A primeira corrida televisionada será a de 2 de Julho no Campo Pequeno, seguindo-se as da Póvoa de Varzim a 17 e Idanha-a-Nova a 31 do mesmo mês, Abiul a 14 de Agosto e Albufeira a 21 do mesmo mês, Reguengos de Monsaraz a 4 de Setembro e a gala do Campo Pequeno de encerramento da temporada a 1 de Outubro. A RTP agendara ainda a transmissão de mais três corridas das praças de Coruche, Montijo e Moita, mas as mesmas não se chegaram a concretizar.
O Dr. Vasco Lucas e José Cáceres (foto de cima) deverão ser, como sempre, os comentadores de serviço nas sete transmissões da RTP.

Fotos Emílio de Jesus e Maria João Mil-Homens