sábado, 18 de abril de 2015

Cavaleiro desmente boatos: lombalgia impede Cortes de tourear hoje em Arronches


"Bem gostava de poder ir, quanto mais não fosse para calar a boca a certa gente, mas apesar de ter feito todos os possíveis, ainda esta manhã estive no fisioterapeuta, não me sinto em condições de tourear" - explica o cavaleiro Francisco Maldonado Cortes (foto), que esta tarde não actuará no festival de Arronches mercê de uma arreliadora lombalgia. A impossibilidade de participar no festejo a favor do Fundo de Assistência dos Forcados de Arronches, que tem o seu início marcado para as 17h00, deu azo a inúmeros rumores e boatos. "Dizem que tive um problema com a organização, o que é totalmente falso. Outros asseguram que vendi os cavalos todos e que é por isso que não toureio, o que também não é verdade. Vendi dois cavalos recentemente, mas o craque da minha quadra continua comigo e tenho oito cavalos em casa. As pessoas são muito maldizentes, as corridas já são poucas e tinha todo o interesse em tourear esta tarde em Arronches, mas na verdade não me encontro a cem por cento", justifica o cavaleiro de Estremoz.
Segundo apurámos, a organização do festival não vai substituir Francisco Cortes, sendo o toiro que lhe estava destinado lidado a duo por Tito Semedo e Marco José. O cartel desta tarde em Arronches fica assim composto pelos cavaleiros Tito Semedo, Marco José, Pedro Salvador, Marcos Bastinhas e a praticante Andreia Oliveira e pelos forcados de Cascais, Arronches e Alter do Chão. Lidam-se toiros das ganadarias Sommer d'Andrade e Branco Núncio.

Foto Maria João Mil-Homens/Arquivo