quarta-feira, 8 de abril de 2015

Com mais uns aninhos, mas amanhã lá estarão de novo no Campo Pequeno!




A 24 horas da inauguração da Temporada Sensacional do Campo Pequeno e porque recordar é viver, eis três figuras da nossa Tauromaquia que, de uma forma ou de outra, fazem parte integrante da nossa Festa - e também da corrida que amanhã vai abrir mais uma época - a melhor de sempre! - na primeira praça de toiros do país.
Na foto de cima, ainda meninos e moços, estão Miguel Alvarenga (então jornalista de "O Diabo" e hoje director do "Farpas") e Rui Bento Vásquez (ao tempo, matador de toiros, hoje gestor taurino da empresa do Campo Pequeno), precisamente diante da Catedral do Toureio Nacional e numa altura em que era Inverno e na arena lisboeta estava o Circo Chen.
Na foto ao lado, captada por Emílio de Jesus na noite de 6 de Agosto de 1998, Rui Fernandes (que nessa corrida tomou a alternativa, apadrinhado por João Moura, com o testemunho de Pablo Hermoso de Mendoza) ao lado de Virgílio Palma Fialho, crítico taurino responsável pelo programa radiofónico "Sol e Toiros" (que saudades!), organizador da saudosa Corrida da Rádio (esta em que Rui Fernandes se doutorou). Dezassete anos depois, Rui Fernandes estará amanhã de novo no Campo Pequeno para competir com Diego Ventura e João Moura Jr. na primeira grande corrida do ano.

Fotos D.R. e Emílio de Jesus