quarta-feira, 1 de abril de 2015

Famílias Telles, Caetano e Salgueiro no regresso da Corrida "Farpas" no Campo Pequeno



Cinco anos depois da sua última realização na praça da Figueira da Foz (em Agosto de 2010), a Corrida "Farpas" regressa este ano e ao fantástico cenário da praça de toiros do Campo Pequeno - com um cartel "do outro mundo".
Será a 3 de Setembro (data que inicialmente estava prevista como a da terceira apresentação de Pablo Hermoso em Lisboa, o que só sucederá na nocturna de encerramento da época, à antiga portuguesa, em Outubro) e o cartel vai contar com as presenças de três grandes figuras do toureio equestre nacional: João Palha Ribeiro Telles e Paulo Caetano (ambos a comemorarem 35 anos de alternativa) e João Salgueiro (foto ao lado), acompanhados dos respectivos filhos, João R. Telles Jr., João Moura Caetano e João Salgueiro da Costa (que pode tomar a alternativa nessa noite, facto ainda não confirmado).
"A Corrida 'Farpas' foi suspensa depois da morte do saudoso empresário Manuel Gonçalves, que a organizara nos últimos anos. Várias empresas me aliciaram nas últimas temporadas para que a retomasse, mas preferi que o regresso da corrida fosse em grande e marcante. A empresa do Campo Pequeno manifestou interesse em reatar a nossa corrida e as negociações para se encontrar um grande cartel levaram algum tempo. Não foi fácil convencer três grandes figuras como João Telles, Paulo Caetano e João Salgueiro, mas conseguimos finalmente chegar a bom porto e só um cartel com esta força e esta dignidade, num cenário tão carismático como o do Campo Pequeno, poderia, na verdade, trazer de volta a nossa corrida", explica Miguel Alvarenga, prometendo para os próximos dias mais adiantamentos sobre aquele que promete ser um dos grandes acontecimentos da temporada lisboeta e mesmo nacional.

Fotos D.R. e Emílio de Jesus