Juan del Álamo foi o grande triunfador da última corrida da Feira de Arles, esta tarde |
Gómez Pascual, bandarilheiro de Juan del Álamo, sofreu ferimentos no rosto, sem gravidade, ao ser colhido pelo terceiro toiro da tarde |
Juan del Álamo, o matador de Salamanca que é apoderado por Rui Bento, "pediu passo" esta tarde em Arles na corrida de encerramento da Feira de Páscoa que decorreu desde sexta-feira no antigo Coliseu Romano francês. A crítica taurina tece os maiores elogios às duas grandes faenas de Juan del Álamo, que aqui iniciou a sua temporada no ano em que vai estar duas tardes em Madrid e se apresentará como matador no Campo Pequeno.
Frente a dois bons e respeitosos toiros de Baltasar Ibán, o toureiro "de que tudo se espera este ano" cortou uma orelha no primeiro e duas no segundo (foto ao lado), saindo triunfalmente em ombros.
Rui Bento, que o acompanhou neste importante compromisso, regressa amanhã de manhã a Lisboa.
Foram alternantes do triunfador Del Álamo o espanhol Manuel Jesus "El Cid" (leves assobios no primeiro e ovação no segundo) e o mexicano Joselito Adame (ovacionado nos dois).
O maioral da ganadaria de Baltasar Ibán foi chamado à arena a saudar no festival da corrida e o bandarilheiro Francisco Gómez Pascual, da quadrilha de Juan del Álamo, foi colhido pelo terceiro toiro, sofrendo uma ferida superficial no rosto entre o lábio e o olho direito, recolhendo a um centro hospitalar para ser suturado.
Fotos Isabelle Dupin/aplausos.es