segunda-feira, 6 de abril de 2015

Juan del Álamo: o matador de Rui Bento em ombros esta tarde em Arles

O matador de Salamanca, apoderado por Rui Bento, iniciou hoje a sua temporada
com uma triunfal saída em ombros em Arles. Juan del Álamo está anunciado para
duas tarde na Isidrada em Madrid e apresenta-se como matador no C. Pequeno
Juan del Álamo foi o grande triunfador da última corrida da Feira de Arles, esta tarde
Gómez Pascual, bandarilheiro de Juan del Álamo, sofreu ferimentos no rosto, sem
gravidade, ao ser colhido pelo terceiro toiro da tarde


Juan del Álamo, o matador de Salamanca que é apoderado por Rui Bento, "pediu passo" esta tarde em Arles na corrida de encerramento da Feira de Páscoa que decorreu desde sexta-feira no antigo Coliseu Romano francês. A crítica taurina tece os maiores elogios às duas grandes faenas de Juan del Álamo, que aqui iniciou a sua temporada no ano em que vai estar duas tardes em Madrid e se apresentará como matador no Campo Pequeno.
Frente a dois bons e respeitosos toiros de Baltasar Ibán, o toureiro "de que tudo se espera este ano" cortou uma orelha no primeiro e duas no segundo (foto ao lado), saindo triunfalmente em ombros.
Rui Bento, que o acompanhou neste importante compromisso, regressa amanhã de manhã a Lisboa.
Foram alternantes do triunfador Del Álamo o espanhol Manuel Jesus "El Cid" (leves assobios no primeiro e ovação no segundo) e o mexicano Joselito Adame (ovacionado nos dois).
O maioral da ganadaria de Baltasar Ibán foi chamado à arena a saudar  no festival da corrida e o bandarilheiro Francisco Gómez Pascual, da quadrilha de Juan del Álamo, foi colhido pelo terceiro toiro, sofrendo uma ferida superficial no rosto entre o lábio e o olho direito, recolhendo a um centro hospitalar para ser suturado.

Fotos Isabelle Dupin/aplausos.es