segunda-feira, 6 de abril de 2015

Pablo Hermoso sofreu colhida no México



Pablo Hermoso de Mendoza sofreu este sábado aparatosa queda (fotos de cima) - felizmente sem consequências de maior - quando lidava o primeiro toiro na nova praça de Tequisquiapan (Queretaro, México), com o cavalo "Berlin".
Tudo não passou de um grande susto, mas cavaleiro e cavalo sairam ilesos do acidente.
Pablo Hermoso - que a 4 de Junho se apresenta em Lisboa, no Campo Pequeno - lidava o toiro que inaugurou esta nova praça mexicana (na foto ao lado, o momento em que o rejoneador navarro cortava a fita, acompanhado pelos matadores Joselito Adame e "El Payo"), com capacidade para treze mil espectadores e que registou meia entrada. Foi silenciado na primeira lide e ovacionado na segunda, não obtendo troféus por haver falhado com o rojão de morte. Joselito Adame cortou uma orelha no primeiro e foi aplaudido no segundo e Octavio García "El Payo" foi silenciado em ambos.
Na sexta-feira, 3, Pablo Hermoso de Mendoza actuara em San Miguel de Allende, onde obteve memorável triunfo ao cortar uma orelha no primeiro toiro e duas no segundo, saindo triunfalmente em ombros. Ontem, domingo, 5, toureou em Texcoco, onde foi silenciado no primeiro e aplaudido no segundo.
Observação: para que conste e ao contrário do que recentemente sucedeu em Portugal com um cavaleiro que sofreu uma aparatosa colhida, tendo esse momento sido propositadamente ocultado pela maioria dos repórteres nacionais (pressionados para o fazer...), as fotos do incidente de Hermoso de Mendoza foram enviadas a todos os sites do mundo (incluindo os portugueses) pelo próprio irmão do rejoneador, seu dinâmico relações públicas, Juan Andrés. As colhidas e as quedas fazem parte da vida de um toureiro e em nada diminuem o seu valor. Tomem nota e aprendam... se conseguirem.

Fotos Juan Andrés H. Mendoza/Farpas