segunda-feira, 13 de abril de 2015

Rouxinol ao quite, ontem em Salvaterra, após queda de Almeida


Camaradagem, raça e pundonor bem patentes nesta brilhante foto de João Costa Pereira (como sempre!). captada ontem na corrida celebrada em Salvaterra de Magos: Luis Rouxinol não se fez rogado, foi o primeiro a saltar ao ruedo quando António d'Almeida sofreu aparatosa queda e rabejou o toiro, evitando o pior. Não é a primeira, nem a segunda, bem a terceira vez que o faz. Rouxinol é um companheirão e um toureiro atento, sempre disposto a ajudar colegas em perigo. Cavalo e cavaleiro não sofreram, felizmente, qualquer lesão. A imagem vale mais que mil palavras e dispensa mais comentários.
A corrida de ontem em Salvaterra primou pela Verdade dos toiros (ganadaria Vale do Sorraia) e consagrou uma estreia triunfal dos novos empresários da praça, Florindo Ramalho e Pedro Pinto, registando meia casa forte, um sucesso importante num tauródromo que parecia "adormecido".
Frente aos Vale do Sorraia, há a destacar duas boas intervenções de António Ribeiro Telles, um triunfo forte de Luis Rouxinol nos dois e a vontade e o querer do jovem António d'Almeida, este ano a caminhar para a alternativa. Pegas duras dos Forcados de Lisboa (João Galamba e Daniel Batalha à segunda e Martim Lopes ao primeiro intento) e dos de Salvaterra (Nilton Milho à terceira e Ruben Prates e Luis Carrilho ambos à primeira). Corrida bem dirigida por Lourenço Luzio.
Quando há Toiros de Verdade, a emoção e a verdadeira essência da Festa só têm a ganhar.

Foto João Costa Pereira