terça-feira, 12 de maio de 2015

As seis "bombas" para o 56º Concurso de Ganadarias, domingo em Évora

David R. Telles
Branco Núncio
Murteira Grave
Passanha
São Torcato
Irmãos Carreira

Nas fotos de cima, os seis imponentes toiros das seis ganadarias que no próximo domingo, 17 de Maio (18h00) vão disputar na praça de Évora (abertura da temporada) o 56º Concurso de Ganadarias, o mais antigo e de maior prestígio em Portugal - uma corrida que ninguém vai querer perder!
Pertencem, respectivamente, às afamadas ganadarias de David Ribeiro Telles, Herdeiros de Branco Núncio, Murteira Grave, Passanha e São Torcato e à nova ganadaria dos Irmãos Carreira (Quinta de Mata-o-Demo), que faz a sua estreia oficial.
Um aliciante cartel formado pelos cavaleiros António Ribeiro Telles, Vitor Ribeiro e João Moura Júnior e pelos grupos de forcados de Montemor e de Évora - é mais que motivador para que todos os caminhos dos aficionados, na tarde de domingo, vão ter a Évora.
Aplauda-se ainda o facto (cada vez menos comun) de a empresa "Toiros & Tauromaquia" ter pormenorizado nos cartazes da corrida - que tem o apoio do "Farpas" - todos os nomes dos forcados que integram os dois grupos nesta fantástica corrida (cartaz ao lado).

Fotos Florindo Piteira/cortesia "Toiros & Tauromaquia"