domingo, 17 de maio de 2015

Feito histórico ontem em Madrid: Galán, Ventura e Leonardo em ombros pela porta grande

Lotação esgotada na primeira corrida de rejoneio da Isidrada. E os rejoneadores
levando a melhor aos matadores, depois de uma semana de corridas, abrindo
os três, pela primeira vez, a porta grande. Há 17 anos que não saiam em ombros
todos os toureiros na mesma corrida!
Público de Las Ventas explodiu ontem com a segunda lide de Ventura!
Sérgio Galán cortou uma orelha em cada um dos seus toiros
Leonardo Hernández: uma orelha em cada toiro; em baixo, Ventura, que teve
ontem Madrid a seus pés


Cumprida a primeira semana da mais importante feira taurina do mundo - a de Santo Isidro, em Madrid - e tal como já acontecera no ano anterior, os rejoneadores (cavaleiros) levaram ontem a melhor aos matadores e sairam os três em ombros pela porta grande naquela que foi a primeira corrida "a cavalo" do ciclo, com lotação esgotada.
Sérgio Galán foi o primeiro a assegurar a porta grande, cortando uma orelha em cada toiro. Diego Ventura, que pinchara no primeiro, depois de uma grande e aplaudida actuação, bordou verdadeiramente o toureio no segundo, cortando as duas orelhas e tendo fortíssima petição de rabo. Leonardo Hernández cortou uma orelha em cada um dos seus toiros. E os três sairam em ombros pela porta grande da Monumental de las Ventas.
Lidaram-se quatro toiros de Carmen Lorenzo e dois de "El Capea", correctamente apresentados, nobres e de bom jogo.
Há mais de 17 anos, recorda o site da revista "Aplausos", que não saiam em ombros de Las Ventas os três toureiros de uma mesma corrida. A última vez foi em 4 de Outubro de 1997 e, curiosamente, também numa corrida de rejoneio - e não foram três toureiros, mas quatro. Lidavam-se toiros de Torrestrella e sairam pela porta grande João Moura, Fermín Bohórquez e os irmãos Luis e António Domecq, depois de cortarem duas orelhas nas lides a duo, tendo sido Moura o único que obteve uma na lide a duo.

Fotos Álvaro Marcos/las-ventas.com