sexta-feira, 8 de maio de 2015

Fim-de-semana com 6 espectáculos em arenas nacionais

6 cavaleiros, 3 grupos de forcados (concurso de pegas) e 6 imponentes toiros da
ganadaria espanhola de José Luis Pereda, amanhã em Salvaterra: domingo, estreia
do empresário Paulo Pessoa de Carvalho (foto de baixo) em Vila Franca com um
cartel de grande emoção


Mais um fim-de-semana super-taurino, com 6 espectáculos em praças nacionais e previsão de bom tempo: amanhã, sábado, há corridas de toiros em Moura (estreia da nova empresa "Derechazo"), Garvão e Salvaterra de Magos (foto de cima) e ainda um festival taurino na Monumental de Angra do Heroísmo, na Ilha Terceira (Açores); no domingo, realizam-se corridas em Vila Franca de Xira (onde faz a sua estreia o novo empresário Paulo Pessoa de Carvalho, na foto ao lado) e na Benedita (Alcobaça).
Além dos espectáculos que se vão realizar em Portugal, há a destacar este fim-de-semana uma corrida de Palha em Jadraque (Espanha) e outra (novilhada) de Cochicho em Huelva e ainda as participações de vários toureiros lusos em espectáculos no país vizinho - Ana Rita e os Forcados de Arronches actuam amanhã em Orduña (Pais Basco); João Silva "El Juanito" toureia amanhã em Llerena e no domingo em Talarrubias; e os alunos da Escola de Toureio da Moita, Paula Santos e Sérgio Gonçalves também participam amanhã, respectivamente, em espectáculos em Jerez de los Caballeros e Llerena. Sérgio Nunes, da Academia de Toureio do Campo Pequeno, toureia amanhã em Huelva.
Eis os cartéis das corridas que se vão efectuar amanhã e domingo em Portugal - a escolha é sua:

MOURA - Sábado, 9, às 17h00. Corrida à portuguesa/Concurso de Ganadarias. 6 toiros de Branco Núncio Herds., José Luis d'Andrade, António Lampreia Herds., São Martinho, Silva Herculano e Passanha Sobral para Luis Rouxinol, Filipe Gonçalves e Marcelo Mendes. Forcados de Alcochete e Moura.

GARVÃO - Sábado, 9, às 17h15. Corrida à portuguesa. 6 toiros de José Dias (2), Herdade de Pégoras (2) e Gregório Oliveira (2) para João Moura, Rui Salvador e Tito Semedo. Forcados de Cascais, Coimbra e Beja.

SALVATERRA DE MAGOS - Sábado, 9, às 18h00. Corrida à portuguesa. 6 toiros de José Luis Pereda para Sónia Matias, Manuel R. Telles Bastos, Tomás Pinto, Miguel Moura, António d'Almeida e Miguel Tavares. Forcados do Ribatejo, Salvaterra de Magos e Arruda dos Vinhos (concurso de pegas).

ANGRA DO HEROÍSMO (Ilha Terceira) - Sábado, 9, às 18h30. Festival. 6 novilhos de Rego Botelho, Casa Agrícola José Albino Fernandes e Falé Filipe para Tiago Pamplona, Rui Lopes e João Pamplona, Forcados da Tertúlia T. Terceirense, Gomez Escorial, Sérgio Aguilar e Joaquín Galdos.

VILA FRANCA DE XIRA - Domingo, 10, às 17h00. Corrida à portuguesa. 6 toiros de Veiga Teixeira para Luis Rouxinol, Filipe Gonçalves e Duarte Pinto. Forcados de Vila Franca e Aposento da Moita (Troféu "João Villaverde" para o melhor grupo).

BENEDITA - Domingo, 10, às 17h00. Corrida à portuguesa. 6 toiros da Casa Avó para Marco José, Paulo Jorge Santos e Miguel Moura. Forcados de Santarém e Tomar.

Fotos D.R. e Emílio de Jesus/fotojornalistaemilio@gmail.com