quarta-feira, 13 de maio de 2015

Grande faena de Juan del Álamo ontem em Madrid



Uma grande faena de Juan del Álamo (fotos) e três bons toiros da ganadaria Pedraza de Yeltes foram a nota positiva da corrida de ontem na Monumental de Madrid, quinto espectáculo da Feira de Santo Isidro.
O matador de Salamanca, apoderado pelo português Rui Bento, cumpria ontem a sua segunda presença na Isidrada, depois de sexta-feira ter cortado a primeira orelha da feira. Recebeu forte ovação no seu primeiro toiro, em que teve mesmo leve petição de orelha, depois de realizar aquela que os críticos consideram uma das suas melhores faenas em Las Ventas; e foi depois silenciado na segunda lide.
Comentou depois ao site da revista "Aplausos" estas suas duas presenças em Madrid, considerando que "foram muito dignas, mas nas duas tardes não houve sorte porque me tocou sempre 'meio toiro'. Esta tarde para mim foi mais importante que outras em que cortei orelhas".
Com uma assistência de 15.220 espectadores, a corrida de ontem em Las Ventas ficou marcada pela faena de Juan del Álamo e por três belos exemplares da ganadaria Pedraza de Yeltes. Javier Castaño foi silenciado nos dois do seu lote e Paco Ureña, que sofreu dois "puntazos" durante a lide do seu primeiro (palmas), passou à enfermaria, mas regressou para lidar o seu segundo toiro, em que resultou silenciado.

Fotos Álvaro Marcos/las-ventas.com