quarta-feira, 13 de maio de 2015

Madrid, ontem: a reportagem de Ricardo Relvas

Rui Bento, Juan del Álamo e Jesus Benito, ontem, em Madrid
Ontem em Las Ventas, as maiores ovações da tarde foram
para a arte de Juan del Álamo, que voltou a deixar marcas
neste seu segundo compromisso na Isidrada
Javier Castaño não esteve ontem nos seus dias...
Momento da colhida de Paco Ureña, felizmente sem
consequências de maior
Foi preciso tirar as protecções do peito ao cavalo para o pôr de pé; em baixo, Rui
Bento no callejón da Monumental de las Ventas, ontem


Ricardo Relvas (correspondente em Espanha - Juan del Álamo protagonizou ontem na Monumental de Madrid os melhores momentos da tarde no toureio à "verónica" e numa faena de mais a menos porque o toiro durou pouco e o matador não pôde redondear, sendo contudo muito aplaudido quando com a muleta na mão direita e também numa extraordinária série de "naturais". Passou neste seu segundo compromisso na Feira de Santo Isidro com tremenda dignidade e toreria, pensando sempre na cara do toiro, realizando as duas faenas que os seus dois toiros tinham para dar - esse foi o seu grande êxito, mais importante, às vezes, do que cortar orelhas.
O toureiro de Salamanca esteve acompanhado pelos seus apoderados Rui Bento (na foto ao lado, no callejón de Las Ventas, ontem) e Jesus Benito.
Javier Castaño não esteve nos seus melhores dias, nunca se confiou e como director de lide andou mal, sobretudo no seu segundo toiro, quando o picador foi derrubado. Paco Ureña esteve demasiado tempo na cara do seu segundo toiro, quando este já não tinha um passe. No primeiro, foi colhido, sem consequências de maior, como o "Farpas" oportunamente noticiou.
Ontem em Madrid, as ovações maiores da corrida foram para Juan del Álamo.

Fotos Ricardo Relvas