quarta-feira, 13 de maio de 2015

"Nené" aperta cerco a fotógrafos: na trincheira, só mesmo os profissionais



Depois de esta manhã ter informado que, pela entrada em vigor do novo Regulamento Tauromáquico, só credenciará para a trincheira das suas praças fotógrafos portadores da respectiva Carteira Profissional de Jornalista, a empresa "Toiros & Tauromaquia", de António Manuel Cardoso "Nené" - que este domingo leva a efeito a sua primeira corrida do ano em Évora, o 56º Concurso de Ganadarias - acaba de reforçar essa posição com uma circular onde reafirma:
"A empresa 'Toiros & Tauromaquia' informa que caso pretendam credenciais para a corrida de toiros a realizar no próximo dia 17 de Maio na Arena d'Évora, têm que enviar uma só vez a Carteira Profissional correspondente ao fotógrafo que irá estar presente".
E diz mais:
"Informamos que durante as corridas de toiros, terão que ter visível a Carteira Profissional, para o caso de comparecer na praça de toiros alguma inspecção da IGAC, bem como os fotógrafos terão que se manter dentro dos burladeros no decorrer das lides. As credenciais cedidas por esta empresa para os fotógrafos destinam-se apenas a senhas de trincheira. Estas pequenas, mas importantes, anotações, são válidas para o decorrer da temporada".

Fotos D.R.