quarta-feira, 13 de maio de 2015

Paulo J. Santos amanhã na Chamusca: "Vou para triunfar!"



Depois de ter triunfado no passado domingo na Benedita (foto de cima), sua primeira corrida da temporada, o cavaleiro Paulo Jorge Santos é um dos seis intervenientes da corrida que amanhã, quinta-feira, se realiza na Chamusca - a tradicional de quinta-feira de Ascensão - actuando ao lado de Rui Salvador, Filipe Gonçalves, Marcos Bastinhas, Duarte Pinto e Mateus Prieto na lide de bonitos toiros da ganadaria São Torcato, de Joaquim Alves. Nas pegas, estarão os dois grupos de forcados da Chamusca, os Amadores e os do Aposento.
"É uma corrida de grande tradição e um compromisso de grande responsabilidade, pois vou competir com companheiros de grande relevo e que não são toureiros de perder nem a feijões. Que haja sorte para todos nós e o aficionado possa desfrutar de uma grande tarde de toiros" - são as previsões e os desejos de Paulo Jorge, o cavaleiro de Vila Franca, referenciado como "um dos mais bem montados" do momento e que foi pupilo de Pablo Hermoso de Mendoza.
Moralizado e com novo apoderado (o empresário Paulo Pessoa de Carvalho), Paulo Jorge Santos espera realizar uma "boa temporada" e, sobretudo, provar de uma vez por todas que tem "valor para estar nas grandes praças e nas grandes corridas".

Foto D.R./cortesia Staff PJS