terça-feira, 12 de maio de 2015

Paulo Jorge Santos esta 5ª feira na Chamusca



Depois do memorável triunfo alcançado no passado domingo na tradicional corrida da Benedita (foto), o valoroso cavaleiro vilafranquense Paulo Jorge Santos toureia na próxima quinta-feira, dia 14, na habitual e sempre muito concorrida corrida da Feira da Ascensão na praça da Chamusca - uma organização do empresário Paulo Pessoa de Carvalho, seu novo apoderado.
Lidam-se toiros de São Torcato e o cartel é composto pelos cavaleiros Rui Salvador, Filipe Gonçalves, Paulo Jorge Santos, Marcos Bastinhas, Duarte Pinto e Mateus Prieto e pelos dois grupos de forcados locais: Amadores da Chamusca e Amadores do Aposento da Chamusca. A corrida tem início às 17h30, permitindo aos aficionados que a vejam e a seguir rumem ao Campo Pequeno, onde na mesma noite (22h00) tem lugar a segunda corrida desta temporada com a ilustre Dinastia Ribeiro Telles.
Também no sábado, dia 16, na mesma praça da Chamusca, tem lugar um festival taurino com a participação dos cavaleiros Tiago Lucas e Francisco Parreira (que presta prova para cavaleiro praticante) e dos espadas Joaquim Ribeiro "Cuqui" e João Martins, pegando os Amadores da Camusca. A cavalo, lidam-se toiros de João Isidro e a pé de Manuel Calejo Pires.

Foto D.R./cortesia Staff PJS