segunda-feira, 18 de maio de 2015

Pega fantástica: Francisco Borges reapareceu ontem em Évora

Sequência da brilhante pega de Francisco Borges ao toiro de Núncio ontem
no Concurso de Ganadarias de Évora
Oito meses depois do acidente em Montemor, Francisco Borges brindou a pega
que marcou a sua reaparição nas arenas ao Pai (na trincheira) e à Mãe, que
assistia na bancada
Carmo Borges (à direita, na foto), aplaudindo o triunfal regresso às arenas do filho,
tendo a seu lado as namoradas dos filhos, Carmo Braga Luz (de Francisco) e
Daniela Macário (de Pedro)


Oito meses depois do gravíssimo acidente sofrido quando pegou um toiro em Montemor (Feira de Setembro do ano passado) e que o obrigou a passar duas vezes pelo bloco operatório por preocupante lesão no fígado, num ano em que dois meses antes fora também violentamente colhido na Corrida TV no Campo Pequeno, o valente forcado Francisco Maria Borges reapareceu ontem em Évora, executando uma fantástica e rigíssima pega (fotos) ao primeiro toiro da corrida, da ganadaria Branco Núncio, que viria depois a ser premiado com o troféu "bravura" neste 56º Concurso de Ganadarias (de que hoje vamos aqui publicar detalhadas reportagens).
Francisco brindou a sua pega a seus Pais, o antigo forcado Francisco Borges e Maria do Carmo Borges - que assistiu emocionada à pega mesmo a nosso lado.
Citou com a classe costumeira, esteve toureiro diante do toiro a recuar e fechou-se com decisão, aguentando fortíssimos derrotes sem nunca sair da cara do toiro, com o grupo a ajudar coeso e prontamente. Entre os companheiros que o ajudaram estava seu irmão Pedro Borges, também ele destacado forcado dos Amadores de Montemor.

Fotos Maria João Mil-Homens e M. Alvarenga