quarta-feira, 20 de maio de 2015

Sábado na Moita: Festival de Juventude em homenagem a "Manolete"


A praça de toiros da Moita abre as suas portas no próximo sábado, 23 (17h00) para o primeiro espectáculo da temporada, um Festival de Juventude em que se presta merecida e justa homenagem ao antigo toureiro e grande aficionado moitense Manuel Dias "Manolete", procurando-se ainda angariar fundos a seu favor - que ninguém falte!
Lidar-se-ão seis novilhos gentilmente cedidos por diversos ganadeiros e toureiam a cavalo os jovens Francisco Núncio (filho) e Francisco Correia Lopes e, a pé, Medina Vásquez (da Escola de Toureio de Badajoz) e J. Suarez Marquez (Escola de Toureio de La Algaba, Sevilha), bem como os dois jovens toureiros da Escola de Toureio e Tauromaquia da Moita, Sérgio Gonçalves (que presta prova para novilheiro praticante) e Paula Santos, que recentemente obteve importante triunfo no seu debute em arenas de Espanha.
Pega o Grupo de Forcados Amadores do Aposento da Moita, sob a chefia de José Pedro Pires da Costa, que no dia seguinte e como há momentos noticiámos, assinala nesta mesma praça o seu 40º aniversário pegando sete toiros de Ascenção Vaz na tradicional corrida à portuguesa de Maio na Moita.