terça-feira, 12 de maio de 2015

Sérgio Nunes aplaudido no sábado em Huelva




Sérgio Nunes, aluno da Academia de Toureio do Campo Pequeno, foi ovacionado no primeiro novilho da tarde, que lidou no sábado, em Huelva, pertencente como os restantes à ganadaria de José Luis Cochicho e que saíram com muito boas condições de lide e aos quais se cortou um total de cinco orelhas, como ontem referimos.
Aqui ficam alguns momentos da aplaudida actuação do promissor toureiro português, que só não cortou orelha por ter falhado na hora de matar. Brindou a sua actuação ao jovem ganadeiro Luis Filipe Cochicho (foto de cima), também ele um reconhecido toureiro a pé, que infelizmente não tem dado continuidade à sua trajectória - que muito prometia.
Completaram o cartel os espanhóis Curro Jurado, da Escola de Camas, José Manuel Vera, da Escola de Sevilha/Amate, Diego Luque, da Escola de Algeciras, Fernando Sánchez, da Escola de Córdoba e Ricardo Santiago, da Escola Citar, que cortaram uma orelha cada.
Sérgio Nunes toureia esta quinta-feira na Figueira da Foz na tradicional novilhada da Queima das Fitas, um dos mais antigos espectáculos taurinos de Portugal e que pela primeira vez inclui este ano toureio a pé (cartaz ao lado).

Fotos Frederico Henriques/cortesia Academia de Toureio do Campo Pequeno