A corrida de domingo em Azambuja registou uma agradável presença de público |
A raça, o valor, a arte e a verdade do toureio do Maestro Joaquim Bastinhas. Os anos não passam por ele... |
Tito Semedo foi autor de duas boas actuações. Na última foto, dando a volta à arena com o filho ao colo, na companhia dos ganadeiros e campinos e dos seus bandarilheiros |
Momentos do inolvidável triunfo de Marcos Bastinhas no passado domingo na praça de Azambuja |
As duas rijas pegas dos Amadores do Ribatejo no domingo em Azambuja |
Com uma agradável presença de público que preencheu cerca de meia lotação da praça, Marcos Bastinhas obteve mais dois grandes triunfos no passado domingo em Azambuja, onde se celebrou a tradicional corrida da Feira de Maio, este ano organizada pela empresário José Luis Zambujeira.
Destaque para o excelente comportamento dos toiros de casta portuguesa da ganadaria dos Irmãos Dias, que impuseram respeito, seriedade e emoção e proporcionaram êxitos aos artistas, tendo os ganadeiros dado aplaudida volta à arena.
Joaquim Bastinhas esteve ao seu melhor nível, continua a parecer que os anos não passam por ele. Duas actuações de alto calibre onde pôs à prova a sua maestria e a sua enorme experiência, fazendo jus à popularidade que o acompanha há tantos anos.
Tito Semedo voltou a demonstrar que merece mais e que tem valor para estar nas primeiras praças e nos grandes cartéis, apesar de muitos empresários lhe não reconheceram os méritos que há vinte anos tem provado nas arenas.
Marcos Bastinhas, que amanhã tem no Campo Pequeno uma grande prova de fogo ao lado dos Maestros João Moura e Pablo Hermoso de Mendoza, não deixou dúvidas de que se encontram a cem por cento para esse compromisso. Em Azambuja, foi autor de duas lides monumentais e acabou sendo o justo vencedor do prémio para a "melhor lide".
Joel Zambujeira, cabo dos Forcados Amadores de Cascais, ganhou, também merecidamente, o troféu para a "melhor pega" numa tarde em que o seu grupo competia com os do Ribatejo (duas pegas rijas) e os de Azambuja, no dia da despedida do cabo Fernando Coração, que protagonizaram tarefa menos fácil.
A corrida foi muito bem dirigia por Lourenço Luzio.
Fotos Emílio de Jesus e Maria João Mil-Homens