quinta-feira, 25 de junho de 2015

Rouxinol e Ribeiro em destaque ontem em Angra

Vitor Ribeiro alcançou ontem um triunfo importante na Monumental da Ilha Terceira,
em Angra do Heroísmo
A grande pega de Martim Oliveira, do Aposento da Chamusca, ontem na Terceira
Luis Rouxinol enfrentou primeiro um toiro complicado de Rego Botelho e brilhou
no segundo, de Coimbra, com uma actuação à medida do seu estatuto de figura
Os melhores momentos da tarde, ontem em Angra, foram vividos durante a
segunda lide de Vitor Ribeiro com o magnífico cavalo "Cochicho"
Gilberto Filipe não repetiu o grande triunfo obtido no domingo, na primeira corrida 
das Sanjoaninas. Ontem, teve duas boas actuações nos dois toiros, mas sem
a chama alcançada na primeira corrida 
O Grupo da Tertúlia Terceirense pegou ontem dois toiros à primeira e um à terceira
O Aposento da Moita concretizou também duas pegas à primeira e uma à terceira.
Na foto de baixo, a grande pega de José Bettencourt


Luis RouxinolVitor Ribeiro foram ontem os triunfadores da segunda corrida da Feira de S. João (Sanjoaninas) em Angra do Heroísmo (Ilha Terceira). Com azar no primeiro toiro, um manso complicado de Rego Botelho que se refugiou em tábuas, Rouxinol conseguiu por fim no segundo, de Coimbra, um êxito notável à medida do seu estatuto de figura e que entusiasmou o público. Vitor Ribeiro voltou ontem a brilhar em grande com o fantástico cavalo "Cochicho", entusiasmando o público, sobretudo no segundo toiro, com ferros de parar corações. No conjunto das duas lides, foi Ribeiro que ontem levou a melhor, sendo autor dos mais emotivos ferros da corrida.
A primeira parte da corrida de ontem (com menos público que na primeira corrida, cerca de três quartos da lotação preenchidos) foi sonsa e morna, sobretudo pelo fraco comportamento dos toiros, o primeiro de Rego Botelho, complicado e que, como dissemos, procurou refúgio em tábuas e os restantes, manejáveis e de comportamento desigual, da ganadaria continental de Assunção Coimbra.
Gilberto Filipe esteve apenas regular na lide dos seus dois toiros, se comparado com o êxito que alcançara na primeira corrida e lhe valera a conquista do prémio para a melhor lide. Mesmo assim, o cavaleiro luziu-se em bons ferros nas duas lides.
Pegaram ontem os Forcados da Tertúlia Terceirense e os continentais do Aposento da Moita, concretizando ambos os grupos duas pegas à primeira e uma à terceira. Pelos terceirenses foram caras João Silva e Carlos Vieira ao primeiro intento e José Sousa ao terceiro; pelos moitenses, pegaram José Bettencourt e Martim Oliveira à primeira e Leonardo Matias à terceira.

Fotos André Pimentel/cortesia festasanjoaninas