segunda-feira, 29 de junho de 2015

Francisco Cortes chama as atenções em Castelo Branco

Francisco Maldonado Cortes: cavaleiro injustiçado pelas grandes empresas,
obteve dois importantes triunfos em Castelo Branco e provou que faz falta!
Toureio frontal de Duarte Pinto emocionou público de Castelo Branco. Em baixo,
um bom ferro de Gonçalo Fernandes


Injusta e inexplicavelmente esquecido pelas grandes empresas deste país, o valoroso cavaleiro Francisco Maldonado Cortes obteve dois importantes triunfos na corrida que este sábado se realizou em praça portátil em Castelo Branco e que contou com grande afluência de público nas bancadas (três quartos de casa). O toureiro de Estremoz brilhou sobretudo quando montado no fantástico cavalo "Biorn" e estreou ainda duas novas montadas que prometem, chamando as atenções, dizendo "estou aqui!". Para que conste e as empresas se lembrem.
Esta foi a primeira corrida de Cortes na temporada em que comemora os seus 20 anos de alternativa.
A corrida de Castelo Branco ficou ainda marcada por duas grandes actuações de Duarte Pinto e pela garra do jovem Gonçalo Fernandes, que agradou com ousados ferros (foto ao lado). Deram muitíssimo bom jogo os toiros do ganadeiro alentejano Pontes Dias (destaque para os lidados em primeiro, quinto e sexto lugar, tendo o ganadeiro dado volta à praça no quinto, um toiro de bandeira muito bem lidado por Duarte Pinto) e as pegas estiveram a cargo dos grupos de forcados de Arronches (uma pega à primeira e outra à segunda), de Alter do Chão (à primeira e à segunda nas suas intervenções) e Académicos de Elvas (uma pega ao primeiro intento e a outra à terceira tentativa).
No final, todos os intervenientes foram chamados à praça, o que atesta o sucesso desta corrida, onde os anti-taurinos acabaram por não se mostrar, depois de algum "barulho" feito nos dias anteriores.

Fotos D.R.