![]() |
| Rafael Trancas actuando na Monumental de Madrid |

O velório de Rafael Silva Vicente (Trancas), antigo forcado dos Amadores de Vila Franca e há vários anos picador, tendo integrado as quadrilhas de destacadas figuras de Portugal e Espanha, só se realizará amanhã, terça-feira. O corpo estará em câmara ardente a partir das 15h30 de amanhã na Igreja de São João de Deus, em Lisboa (Praça de Londres) e as cerimónias fúnebres (cremação) terão lugar na quarta-feira, dia 10, em hora e local a designar oportunamente.
Rafael Trancas tinha 62 anos, era casado com Eduarda Oliveira, filha do saudoso ganadeiro Urgel de Oliveira e irmã do matadores de toiros Eduardo de Oliveira; era pai de seis filhos e tinha duas irmãs, uma delas, Irene Ventura, Mãe do rejoneador Diego Ventura. Filho do campino Joaquim Trancas, maioral da antiga ganadaria de José da Silva Lico, era natural de Samora Correia.
O antigo forcado e picador faleceu esta madrugada na Unidade de Cuidados Intensivos do Hospital de Santa Maria, em Lisboa, onde estava internado há já alguns dias.
Fotos Ricardo Relvas e M. Alvarenga

