quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Amanhã em Évora e domingo em Vila Viçosa: fim-de-semana em grande para o triunfador João Telles




"Triunfar e seguir a linha de êxitos que tem marcado as minhas últimas corridas são as duas metas primordiais que quero alcançar nesta recta final da temporada", afirma, convicto, João Ribeiro Telles (foto de cima), a 24 horas de se apresentar (amanhã, sexta-feira, às 22h00) de novo na praça de Évora e em confronto com Marcos Bastinhas e Miguel Moura, depois de os três - apelidados pela empresa como os 3 Ases - terem esgotado a lotação do Coliseu do Redondo em Agosto.
"É uma corrida de muita responsabilidade, com um curro de toiros de uma ganadaria importante, a de Pinto Barreiros e onde vou outra vez competir com dois companheiros que não dão tréguas. Esgotámos o Redondo em Agosto e espero que a aficion alentejana não perca agora este nosso segundo grande confronto amanhã em Évora", acrescenta o cavaleiro da Torrinha, que se perfila na meta como um dos máximos triunfadores desta temporada de 2015.
A corrida de amanhã à noite em Évora (cartaz à esquerda) tem ainda a participação dos forcados de Évora e de Alcochete, dois dos nossos melhores grupos, comandados respectivamente por António Alfacinha e Vasco Pinto.
No domingo, dia 13, João Telles volta a tourear numa praça alentejana, desta vez na de Vila Viçosa (cartaz à direita), na tradicional corrida das Festas dos Capuchos, onde volta a competir com Miguel Moura e agora também com o praticante João Salgueiro da Costa, na lide de toiros de David R. Telles. As pegas, nesta emblemática corrida de Vila Viçosa, vão estar a cargo dos eternos rivais de Santarém e Montemor, sob o comando, respectivamente, de Diogo Sepúlveda e António Vacas de Carvalho.

Foto Frederico Henriques/@Campo Pequeno