sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Bastinhas "estável" e nos Cuidados Intensivos até amanhã


Última HoraJoaquim Bastinhas vai permanecer pelo menos até amanhã na Unidade de Cuidados Intensivos do Hospital de Portalegre, em observação, depois de esta tarde ter sido submetido a uma delicada intervenção cirúrgica de mais de quatro horas às fracturas da bacia e de um pé, sofridas esta manhã na sua herdade de Elvas, quando foi atropelado por uma máquina agrícola conduzida por um seu funcionário. O toureiro estava atrás do veículo e ter-se-à descuidado por estar ao telemóvel quando a viatura fazia marcha atrás, sendo atropelado.
O popular cavaleiro, de 59 anos, foi inicialmente transportado ao Hospital de Elvas, de onde foi transferido para o de Portalegre. O seu estado, embora "grave", foi sempre "estável", o toureiro manteve-se consciente e "jamais correu perigo de vida".
Joaquim Bastinhas sofreu ainda uma lesão (rotura) na bexiga, problema a que deverá ser intervencionado numa segunda fase, prevendo-se que vai permanecer internado por algum tempo. Embora o apoderado Fernando Silva Marques (que se encontra em Mérida, Espanha, onde esta noite toureia Marcos Bastinhas, filho do Maestro elvense) o não tenha ainda comunicado oficialmente, é um dado adquirido que Bastinhas não mais vai voltar a tourear nesta temporada, devendo prosseguir a recuperação, que os médicos prevêem "demorada", com "redobrados cuidados", a fim de recuperar e poder regressar às lides no próximo ano.

Foto D.R.