quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Bolota sobre Estremoz: "Se esta corrida não funcionar, não funciona nenhuma..."

Francisco Maldonado Cortes comemora no próximo sábado em Estremoz, sua
cidade natal, o 20º aniversário da sua alternativa, apadrinhado por João Moura
e António Ribeiro Telles numa tarde rodeada de imensa expectativa e que promete
encher a renovada praça alentejana
João Pedro Bolota e Possidónio Matias (empresa Aplaudir) no passado domingo
em Grândola
A corrida foi apresentada na semana passada em Estremoz e o acto contou com
a presença do presidente da Câmara, Luis Mourinha, que se congratulou pelo fim
dos conflitos que opunham a Família Cortes à autarquia e impediam que Francisco
Maldonado Cortes assinalasse os seus 20 anos de alternativa na praça da sua
cidade

"Todos os condimentos estão montados para que seja uma grande corrida. Se com estes condimentos, esta corrida não funcionar, não funciona nenhuma" - palavras do empresário João Pedro Bolota (Aplaudir), organizador da corrida do próximo sábado na praça de Estremoz (cartaz ao lado), na passada quinta-feira, dia 27, no acto de apresentação da mesma, que decorreu na cidade alentejana.
A 1ª Corrida do Clube de Caçadores de Estremoz terá lugar na praça alentejana no próximo sábado, 5 de Setembro, a partir das 17h30 e reúne o cartel mais esperado pela aficion estremocense: Francisco Maldonado Cortes comemora os seus 20 anos de alternativa na sua terra natal, ao lado de duas das maiores Figuras do nosso toureio a cavalo, João Moura e António Ribeiro Telles. Pegam os grupos de forcados de Santarém e de Alcochete e lidam-se seis toiros de distintas ganadarias em concurso: Prudêncio, Cunhal Patrício, Canas Vigouroux, Ascenção Vaz, Romão Tenório e Torre de Onofre.
O acto de apresentação da corrida, na semana passada, contou com a presença de Luis Mourinha, presidente da Câmara de Estremoz, que se manifestou satisfeito por estarem finalmente sanados os conflitos que opunham a Família Maldonado Cortes à autarquia e impediam a presença de Francisco Cortes numa corrida na sua praça.
Como bem afirma o empresário Bolota, se uma corrida assim não funcionar, não funciona mais nenhuma. O presidente da autarquia acredita que, com este cartel, a praça de Estremoz vai encher no próximo sábado.

Fotos Maria João Mil-Homens, Emílio de Jesus e Jornal E