João Pedro Bolota e Possidónio Matias (empresa Aplaudir) no passado domingo em Grândola |
"Todos os condimentos estão montados para que seja uma grande corrida. Se com estes condimentos, esta corrida não funcionar, não funciona nenhuma" - palavras do empresário João Pedro Bolota (Aplaudir), organizador da corrida do próximo sábado na praça de Estremoz (cartaz ao lado), na passada quinta-feira, dia 27, no acto de apresentação da mesma, que decorreu na cidade alentejana.
A 1ª Corrida do Clube de Caçadores de Estremoz terá lugar na praça alentejana no próximo sábado, 5 de Setembro, a partir das 17h30 e reúne o cartel mais esperado pela aficion estremocense: Francisco Maldonado Cortes comemora os seus 20 anos de alternativa na sua terra natal, ao lado de duas das maiores Figuras do nosso toureio a cavalo, João Moura e António Ribeiro Telles. Pegam os grupos de forcados de Santarém e de Alcochete e lidam-se seis toiros de distintas ganadarias em concurso: Prudêncio, Cunhal Patrício, Canas Vigouroux, Ascenção Vaz, Romão Tenório e Torre de Onofre.
O acto de apresentação da corrida, na semana passada, contou com a presença de Luis Mourinha, presidente da Câmara de Estremoz, que se manifestou satisfeito por estarem finalmente sanados os conflitos que opunham a Família Maldonado Cortes à autarquia e impediam a presença de Francisco Cortes numa corrida na sua praça.
Como bem afirma o empresário Bolota, se uma corrida assim não funcionar, não funciona mais nenhuma. O presidente da autarquia acredita que, com este cartel, a praça de Estremoz vai encher no próximo sábado.
Fotos Maria João Mil-Homens, Emílio de Jesus e Jornal E