terça-feira, 1 de setembro de 2015

Dia 13: Manuel Dias Gomes apresenta-se como matador em Sobral de Monte Agraço



Depois de em Junho ter feito a sua estreia em Portugal como matador de toiros na Monumental da Ilha Terceira (Açores), Manuel Dias Gomes (foto de cima) fará a sua apresentação ao público continental na corrida mista que no próximo dia 13 se realiza na praça de Sobral de Monte Agraço e onde vai actuar mano-a-mano com o novilheiro João Augusto Moura - que também no próximo ano deverá tomar a alternativa. Lidarão quatro toiros da ganadaria Torre de Onofre.
António Ribeiro Telles e Manuel Telles Bastos, bem como os Forcados Amadores de Lisboa - que enfrentarão toiros da Casa Prudêncio - completam este atractivo cartel da Feira de Sobral de Monte Agraço, que terá ainda outro espectáculo, um Festival Taurino, no dia 19.
Nesse segundo festejo, actuam os cavaleiros amadores Joaquim Brito Paes, Francisco Núncio e Bernardo Salvador e os jovens novilheiros João Martins (Escola "José Falcão" de Vila Franca) e Sérgio Nunes (Academia de Toureio do Campo Pequeno) e pegam os Forcados Amadores de Coruche, lidando-se cinco novilhos da ganadaria Sociedade das Silveiras.

Foto D.R.