sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Dias Gomes e Augusto Moura preparam-se para domingo no Sobral



O matador Manuel Dias Gomes (fotos de cima) e o novilheiro João Augusto Moura (na foto ao lado com o seu apoderado Maurício do Vale) preparam-se intensamente para a corrida em que vão participar no próximo domingo no Sobral de Monte Agraço.
Com a mente posta no compromisso que o espera (fará no Continente a sua primeira apresentação depois de em Maio ter tomado a alternativa em França), Dias Gomes enfrentou ontem uma vaca e um toiro (fotos de cima) na ganadaria de Pontes Dias, seu Avô materno, exibindo a classe, o estilo e a arte que o caracterizam e demonstrando estar num excelente momento.
João Augusto Moura, por seu turno, encerrou-se anteontem com seis reses na sua ganadaria Torre de Onofre e já ontem tentou na ganadaria de Branco Núncio, onde alternou com o matador Luis "Procuna". Hoje, sexta-feira, informa o seu apoderado, Augusto Moura voltará a lidar dois novilhos e um toiro, "apurando-se na técnica da estocada, preparando-se para qualquer surpresa...".
O jovem novilheiro, adianta o apoderado Maurício do Vale, "considera de grande importância e especial significado a corrida do próximo domingo no Sobral de Monte Agraço, para que conste noutras praças e noutros bastidores e quer discutir com Manuel Dias Gomes o triunfo na arena, a pensar também na sua próxima alternativa de matador de toiros".
O despique promete. No próximo domingo, dia 13, Dias Gomes e Augusto Moura enfrentarão quatro toiros da ganadaria Torre de Onofre. Completam o aliciante cartel os cavaleiros António Ribeiro Telles e Manuel Telles Bastos, que lidarão três toiros (um a duo) da ganadaria Casa Prudêncio, estando as pegas a cargo dos Amadores de Lisboa.

Fotos D.R. e Hugo Teixeira