quinta-feira, 3 de setembro de 2015

José Cutiño ao lado de "El Juanito": debute com picadores na Feira de Olivença/2016



O famoso empresário espanhol José Cutiño (foto ao lado) é, segundo nos informa o próprio, o apoderado do jovem novilheiro português João Silva "El Juanito", aluno da Escola de Toureio de Badajoz e que no próximo dia 24 fará a sua apresentação no Campo Pequeno, como corolário de uma brilhante e triunfal trajectória levada a cabo esta temporada em Espanha, onde se destacou por duas vezes na Real Maestranza de Sevilha e nas muitas outras praças onde triunfou e de onde saíu em ombros.
O cartel da novilhada de 24 de Setembro em Lisboa será, como há momentos noticiámos, apresentado oficialmente esta tarde no Salão Nobre da praça do Campo Pequeno. Do elenco farão parte dois cavaleiros praticantes (sendo um deles, Parreirita Cigano) e quatro jovem novilheiros. Além de "El Juanito", são praticamente certas as presenças de Diogo Peseiro (da Academia de Toureio do Campo Pequeno) e de João Martins (da Escola "José Falcão" de Vila Franca). Lidar-se-ão seis novilhos-toiros de seis ganadarias distintas que este ano já se apresentaram na primeira praça do país.
"El Juanito", que até final da temporada tem ainda importantes compromissos em praças espanholas, rumará em Dezembro ao México, onde fará a sua apresentação em diversas praças e em Março do próximo ano fará, como avançámos há duas semanas, o debute com picadores na novilhada da tradicional Feira de Olivença, uma das praças geridas por José Cutiño.
A apresentação de "El Juanito" no Campo Pequeno na noite de 24 de Setembro terá uma mega-campanha promocional que vai contar com a frota publicitária do empresário António Nunes.

Fotos D.R.