terça-feira, 8 de setembro de 2015

Mais nomes prováveis para a Gala do Campo Pequeno



Francisco Cortes (foto de cima) e Paulo Jorge Santos (foto ao lado), dois cavaleiros que se têm destacado nesta temporada e que há vários anos se não apresentam na capital, podem ser duas hipóteses sobre a mesa para o último cartel da temporada no Campo Pequeno, a corrida de gala à antiga portuguesa que encerra o Abono de 2015 e que será transmitida pela RTP.
Francisco Cortes teve um triunfo memorável no sábado passado em Estremoz, na corrida em que comemorou na sua terra os seus 20 anos de alternativa e Paulo Jorge Santos tem somado por triunfos as corridas em que vem participando - o que poderia ter algum peso para que estejam por fim no Campo Pequeno.
Só na próxima semana Rui Bento e a Administração do Campo Pequeno reunirão para acertar as agulhas do derradeiro elenco da Temporada Sensacional, mas há a forte possibilidade de avançarem para um cartel inédito e inovador dando lugar a dois toureiros de valor que merecem, pelos êxitos conquistados noutras praças, ter uma oportunidade de mostrarem o que valem na primeira praça do país.
Para já, certas estão apenas a ganadaria Passanha, o Grupo de Forcados de Lisboa e a presença de Luis Rouxinol Júnior, que fará a sua estreia de casaca no Campo Pequeno.
Outros nomes sobre a mesa são os de Rui Salvador e do espanhol Fermín Bohórquez que, como já aqui referimos, poderá vir a Lisboa fazer a sua despedida da aficion portuguesa no ano em que dirá o adeus definitivo às arenas em 12 de Outubro na praça de Saragoça.
Aguarde-se.

Fotos Emílio de Jesus e Armando Alves