"Um momento inesquecível das nossas vidas, daqueles que não são fáceis de acontecer ao longo de uma carreira de um cavaleiro ou de um aficionado" - escreveu Paulo Caetano no "Facebook", comentando a corrida de ontem em Albuquerque, na província de Badajoz, onde, a convite de seu filho João Moura Caetano e devidamente autorizado pelo presidente da corrida, saíu à arena montando o cavalo "Chispa" e brilhou solenemente cravando três grandes ferros. No final, foram premiados com os máximos troféus - duas orelhas e rabo - e aclamados numa aplaudida volta à arena. No seu primeiro toiro, Moura Caetano cortara já uma orelha.
João Moura Caetano - que na semana passada ganhou mais um troféu (melhor lide) na Aldeia da Luz, depois de esta temporada ter já conquistado importantes prémios noutras corridas, nomeadamente na Monumental do Montijo e na Corrida TV/Norte na Póvoa de Varzim - cumpre hoje o seu aniversário natalício (parabéns a você!) e seu Pai dedicou-lhe ainda estas palavras na rede social "Facebook", depois do memorável triunfo que ambos viveram ontem na praça espanhola de Albuquerque: "Muito obrigado, João, na véspera do teu aniversário não poderíamos comemorar de melhor maneira, muito obrigado à quadrilha, Paco, Parrita, China e Sérgio, muito obrigado à aficion de Albuquerque, que respondeu com o maior calor e entrega".
Também o bandarilheiro Paco Duarte, que ontem integrava a quadrilha de Moura Caetano, descreveu no "Facebook" a tarde mágica que Pai e filho ali protagonizaram:
"Em Albuquerque (Badajoz), um ruedo histórico, aconteceu algo mítico, diferente. João Moura Caetano convidou seu Pai, o maestro dos Maestros, Paulo Caetano, a lidar o seu segundo toiro... e como o fez! Altíssimo nível, toreria, gracias maestro por essa grande lição. O público, completamente feliz pelo acontecimento".
Paulo Caetano e João Moura Caetano toureiam na próxima quinta-feira, 17, na corrida-estrela da Feira da Moita, ao lado de Diego Ventura e frente a seis imponentes toiros da ganadaria de Paulo Caetano, que tantos êxitos tem alcançado nesta temporada. Pegam em solitário e como manda a tradição, os Amadores do Aposento da Moita (cartaz ao lado).
Fotos Sérgio Batista