quinta-feira, 10 de setembro de 2015

"Momento inesquecível": Paulo Caetano comenta triunfo de ontem em Albuquerque




"Um momento inesquecível das nossas vidas, daqueles que não são fáceis de acontecer ao longo de uma carreira de um cavaleiro ou de um aficionado" - escreveu Paulo Caetano no "Facebook", comentando a corrida de ontem em Albuquerque, na província de Badajoz, onde, a convite de seu filho João Moura Caetano e devidamente autorizado pelo presidente da corrida, saíu à arena montando o cavalo "Chispa" e brilhou solenemente cravando três grandes ferros. No final, foram premiados com os máximos troféus - duas orelhas e rabo - e aclamados numa aplaudida volta à arena. No seu primeiro toiro, Moura Caetano cortara já uma orelha.
João Moura Caetano - que na semana passada ganhou mais um troféu (melhor lide) na Aldeia da Luz, depois de esta temporada ter já conquistado importantes prémios noutras corridas, nomeadamente na Monumental do Montijo e na Corrida TV/Norte na Póvoa de Varzim - cumpre hoje o seu aniversário natalício (parabéns a você!) e seu Pai dedicou-lhe ainda estas palavras na rede social "Facebook", depois do memorável triunfo que ambos viveram ontem na praça espanhola de Albuquerque: "Muito obrigado, João, na véspera do teu aniversário não poderíamos comemorar de melhor maneira, muito obrigado à quadrilha, Paco, Parrita, China e Sérgio, muito obrigado à aficion de Albuquerque, que respondeu com o maior calor e entrega".
Também o bandarilheiro Paco Duarte, que ontem integrava a quadrilha de Moura Caetano, descreveu no "Facebook" a tarde mágica que Pai e filho ali protagonizaram:
"Em Albuquerque (Badajoz), um ruedo histórico, aconteceu algo mítico, diferente. João Moura Caetano convidou seu Pai, o maestro dos Maestros, Paulo Caetano, a lidar o seu segundo toiro... e como o fez! Altíssimo nível, toreria, gracias maestro por essa grande lição. O público, completamente feliz pelo acontecimento".
Paulo Caetano e João Moura Caetano toureiam na próxima quinta-feira, 17, na corrida-estrela da Feira da Moita, ao lado de Diego Ventura e frente a seis imponentes toiros da ganadaria de Paulo Caetano, que tantos êxitos tem alcançado nesta temporada. Pegam em solitário e como manda a tradição, os Amadores do Aposento da Moita (cartaz ao lado).

Fotos Sérgio Batista