quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Ganadaria Murteira Grave recebe mais uma honrosa distinção em Espanha

Momento da intervenção do Dr. Joaquim Grave, depois de receber o honroso
galardão; e, em baixo, a foto de grupo de todos os premiados em Calasparra


A ganadaria portuguesa Murteira Grave recebeu mais uma honrosa distinção em Espanha, de novo em Calasparra (Murcia), onde foi galardoada com o troféu para a "melhor ganadaria" da última Feira do Arroz, pela Associação Taurina "El Quite". O troféu foi recebido no passado dia 14 pelo Dr. Joaquim Grave durante um jantar efectuado no Restaurante "Santuário de Nuestra Señora de la Esperanza" naquela cidade espanhola.
Como triunfadores da 26ª Feira Taurina do Arroz de Calasparra, foram galardoados a ganadaria Murteira Grave (melhor ganadaria do ciclo, pelo curro lidado a 8 de Setembro), o novilho "Hocicón" de Prieto de la Cal e Diego Carretero (melhor faena da feira).
Além de mais este prestigiado prémio ganho pela afamada ganadaria nacional (que este ano arrecadou a esmagadora maioria dos troféus atribuídos pelas diversas associações portuguesas como ganadaria do ano), foram distinguidos, como triunfadores da temporada a nível nacional, com os XI Prémios Nacionais "Villa Arrocera" a ganadaria de Adolfo Martín, o toiro "Fabiolo" da ganadaria Saltillo, o matador Alberto López Simón, o novilheiro Andrés Roca Rey, o crítico taurino Alejandro Martínez (director do programa radiofónico "El Arrastre", da EsRádio de Albacete) e ainda o antigo matador Sebastián Palomo Linares, galardoado com o prémio "melhor trajectória profissional".

Fotos www.pascualfotografo.com/@Murteira Grave