sábado, 30 de janeiro de 2016

Bruno Raimundo: cerimónias fúnebres amanhã em Elvas

Bruno Raimundo tinha 27 anos, iniciou-se nos Forcados da Tertúlia do Montijo
e depois transitou para os de Portalegre e, no ano passado, para os Académicos
de Elvas. O corpo deverá ir ainda hoje para uma igreja de Elvas e o funeral terá
lugar amanhã de manhã para o cemitério daquela cidade alentejana
Aurelina Raimundo (47 anos), mãe do forcado Bruno Miguel,
está em coma induzido e ainda em estado crítico no Hospital
de S. José, em Lisboa. Médicos aguardam pela evolução nas
próximas horas para se decidirem sobre a intervenção cirúrgica
Jerónimo Raimundo, pai do forcado falecido, é também forcado
no Grupo de Tertúlia do Montijo. Sofreu ferimentos ligeiros
no acidente e já se encontra em casa, mas ainda em estado de choque
O estado em que ficou o BMW depois do embate com os dois cavalos e, em
baixo, o automóvel ainda no local do acidente, ocorrido na madrugada de ontem
na estrada que liga Elvas a Campo Maior
Fotos Rádio Campo Maior e Rádio Elvas


Bruno Miguel Raimundo (27 anos), o forcado que na madrugada de ontem perdeu a vida num brutal acidente de viação na Estrada Nacional 373, entre Elvas (onde morava) e Campo Maior (onde trabalhava), está neste momento a ser autopsiado no Hospital de Elvas e o corpo deverá ainda hoje, ao final do dia, ficar em câmara ardente numa igreja elvense, onde terá lugar o velório. O funeral, informa Márcio Chapa, cabo dos Forcados da Tertúlia Tauromáquica do Montijo, será amanhã pelas 09h00 para o cemitério de Elvas.
Aurelina Moriano Raimundo, de 47 anos, mãe do malogrado forcado e que também seguia na viatura, continua em estado crítico no Hospital de S. José, em Lisboa, para onde foi ontem transferida num helicóptero do INEM. Sofreu grave traumatismo crânio-encefálico e ainda outras lesões nos membros superiores e inferiores e hemorrogias. Encontra-se em estado de coma induzido e os médicos aguardam pela evolução nas próximas horas, a fim de optaram por uma intervenção cirúrgica. Haverá, também segundo Márcio Chapa, mais informações sobre o estado de Lina Raimundo (era assim conhecida) ao final do dia de hoje. Ontem, durante a manhã, circularam notícias nas redes sociais sobre a morte da mãe do forcado, mas felizmente a senhora encontra-se viva.
Em S. José encontra-se também internado, igualmente em estado que inspira cuidados, um homem de 32 anos, colega de Bruno Raimundo e de seus pais na fábrica de borrachas Hutchinson, em Campo Maior, onde todos os ocupantes da viatura trabalham, que foi também ontem de manhã transferido para Lisboa num helicóptero do INEM.
Jerónimo Raimundo, de 48 anos, pai do forcado falecido e também ele forcado no activo no Grupo da Tertúlia do Montijo, sofreu ferimentos ligeiros e já se encontra em casa (Elvas), embora "em estado de choque", informa o seu cabo Márcio Chapa. O quinto ocupante do automóvel, um jovem de 27 anos, colega na mesma fábrica, também já se encontra em casa, tendo sofrido apenas ligeiros ferimentos.
O automóvel em que todos seguiam, um BMW conduzido pelo forcado Bruno Raimundo, embateu contra dois cavalos que estavam à solta na estrada e que também sucumbiram no acidente. Os animais tinham pulado uma cerca e estavam na faixa de rodagem. As autoridades já identificaram o proprietário dos cavalos, que pode vir a ser acusado de homicídio por negligência.
Bruno Raimundo iniciou-se como forcado no Grupo da Tertúlia Tauromáquica do Montijo, seguindo os passos de seu pai e onde pegou durante três anos, transitando em seguida para o Grupo de Amadores de Portalegre e no ano passado para os Académicos de Elvas.

Fotos D.R.