terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Suspensas reservas para Mourão: bilhetes à venda no domingo na praça



Foram suspensas as reservas de bilhetes para os festivais dos próximos dias 31 de Janeiro e 1 de Fevereiro em Mourão (cartaz ao lado). Em comunicado, o Dr. Joaquim Grave, organizador desta I Feira Taurina da Senhora das Candeias, que domingo e segunda-feira vai dar arranque à nossa temporada, informa que a partir de hoje já não serão aceites mais reservas de bilhetes - e por uma simples razão, como ele próprio nos explicou: "As reservas têm sido uma verdadeira loucura e seria muito desagradável abrir as bilheteiras no domingo sem nenhum bilhete à venda. Assim, todas as reservas feitas até aqui são mantidas, a partir de hoje não se aceitam mais e os bilhetes que ainda há estarão à venda na bilheteira da praça no próximo domingo, dia 31, a partir das 10h30".
O primeiro festival será no domingo, a partir das 15h00 e tem um cartel "brutal" com o cavaleiro Rui Fernandes e os matadores "Finito de Córdoba", Juan José Padilla (foto de cima), Juan Bautista, Fernando Robleño e Manuel Dias Gomes. Pegam os Forcados de Santarém e lidam-se novilhos-toiros de Murteira Grave, a ganadaria triunfadora da última temporada nacional.
Na segunda-feira, 1 de Fevereiro (feriado local e data tradicional do festival de Mourão), actuam os cavaleiros António Brito Paes, Francisco Palha e João Salgueiro da Costa, o matador Paco Velásquez e os novilheiros Juan Carlos Carballo e Paula Santos. Lidam-se novilhos-toiros de várias ganadarias e pegam os Forcados de Monsaraz.
Os lucros dos dois festivais, ressalve-se, revertem a favor do Abrigo Infantil de Mourão. O Dr. Joaquim Grave recomenda a todos os aficionados que "entrem cedo na praça, a fim de evitar confusões nas portas e na chegada de cada um aos seus lugares".

Foto D.R.